POR QUE DEVO ADESTRAR MEU CÃO?

por PLACE DOG

Muita gente acha, equivocadamente é claro, que se o cachorro passar pelo adestramento, o pet vai perder a sua natureza. Isso, como já disse é uma ideia errada, porque o treinamento de cães serve para melhorar o comportamento do seu amigo, para ensiná-lo a sobreviver e ter uma maior conexão com os donos.

No entanto, há quem acredite o seu melhor amigo passará a ser um super-cão ou um cão de guarda, mas a função primordial do adestramento não é nenhuma dessas, mas sim fazer com que o antigo cão bagunceiro passe a ser um animal que não dá mais problema!

É claro que quanto antes ele for educado, mas rápido o seu comportamento canino sofrerá mudanças, porém nada impede que um cão adulto passe pelo adestramento positivo.

Não há como negar que os truques senta, levanta e deita fazem parte de todo o processo, porém o adestramento de cães não se restringe a isso. Continue lendo esse texto e veja três bons motivos pelos quais um pet precisa passar pelo adestramento.

Comportamento canino melhora quando pet passa pelo adestramento positivo

O pet que passa pelo processo de adestramento não terá mais comportamentos indesejados e destrutivos, assim ele não vai mais morder os seus sapatos, os objetos da casa, as visitas e, principalmente, você!

Além disso, ele não ficará nem pulando em você e nem em suas visitas, não fará buracos no seu jardim e nem ficará latindo de forma descontrolada, mas não só isso, se ele tiver a educação canina adequada, ele só fará as suas necessidades nos lugares certos!

Esses, no entanto, são só alguns dos comportamentos caninos que serão modificados, a partir do momento que ele aprende diversas soluções comportamentais. Assim, seu pet e sua família poderão conviver de uma forma muito mais harmoniosa.

É importante salientar que o dono não pode culpar seu cãozinho por ele apresentar esse tipo de comportamento canino que para você é algo ruim, pois ele não faz o certo, porque não recebeu uma educação canina adequada.

Adestramento ensina sobrevivência

Você sabia que pequenos truques como o senta, deita e em Pé, podem de forma literal salvar o seu pet? Não? Acha que estamos exagerando? Não estamos não, sabe por que?

O cachorrinho que passou por um adestramento positivo mesmo que ele se assuste em uma rua muito movimentada, ao ouvir seu dono dizer senta, ele vai obedecer e isso garantirá que ele não saia correndo para o meio da rua e seja atropelado.

Mas, não é só na situação da rua que a educação canina transforma o seu animal. Por exemplo, você pode levá-lo pra passear em um parque e quando ele se depara com um outro cachorro, você poderá exercer os comandos que ele já sabe para redirecionar a atenção dele para a sua pessoa. O treinamento de cães garantirá que ao ouvir a sua voz, ele te obedecerá e não sairá correndo para enfrentar o “rival” e assim a vida do seu melhor amigo mais uma vez foi preservada.

Educação canina estabelece conexão entre pet e dono

A psicologia canina empregada no adestramento de cães faz com que o seu pet fique mais conectado ao seu dono, ou seja, por conta do ensinamento de cães, ele passará a ser, literalmente, o seu melhor amigo.

Seu comportamento canino apresentará mudanças significativas, pois mesmo que ele passe a ser mais ativo nas brincadeiras, ele saberá a hora de parar, pois ele sabe que apresentou uma atitude que desagradou o seu dono, mas não só isso, ele também saberá se comportar com você sabendo perto ou longe dele.

Pode estar certo de que esse benefício não será sentido somente por você, mas as pessoas ao seu redor e, se porventura tiver outros animais, eles também perceberam que o seu pet ficou mais sociável.

Viu só como essas soluções comportamentais não farão bem somente ao seu pet, mas a todas as pessoas que convivem com ele, por isso não perca mais o seu tempo e não fique sofrendo com o comportamento canino ruim.

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre o adestramento de cães. Temos a certeza de que você não vai se arrepender, depois que ver de perto as mudanças no comportamento canino do seu pet.

Enviar Mensagem
1
Precisa de ajuda?
Olá, precisa de ajuda?