POR QUE O CONVÍVIO ENTRE CÃES E CRIANÇA É TÃO IMPORTANTE?

por PLACE DOG

É difícil encontrar alguém que não fica enternecido ao ver uma foto ou mesmo um vídeo que mostra a parceria entre uma criança e um cachorro. É claro que no começo a composição pode resultar em uma “dupla do barulho”, porém a junção do peludo mais o pequeno ou a pequena tem muitos mais benefícios do que se imagina. Vamos conhecê-las?

No que diz respeito ao sistema imunológico, o bebê que tem um melhor amigo por perto segundo pesquisas tende a ser mais saudável.

Isso acontece, porque como o cão tem contato direto com o mundo exterior, essa é uma ajuda que faz com que a criança tenha um organismo melhor desenvolvido a ponto de combater eficazmente o aparecimento de infecções, tosse e coriza. 

Hoje em dia, é difícil encontrar uma criança que não tenha asma ou bronquite ou qualquer outra doença de fundo alérgico. Por isso, ter um cachorro em casa é fundamental, pois os médicos já comprovaram que as crianças que convivem com eles apresentam um baixo índice de doenças alérgicas.

Comportamento canino impacta positivamente a criança

O comportamento canino também é muito importante para o desenvolvimento das crianças, pois os peludos são extremamente afeitos e carinhosos. Essa atitude impacta diretamente na vida da criança que tem um animal de estimação, pois ela acaba sendo uma pessoa mais solidária e afetiva.

Essas soluções comportamentais são muito importantes principalmente quando o menino ou a menina começam a ir pra escola, porque lá não serão crianças egoísta e isso se deve ao comportamento canino.

Muitos casais primeiramente compram um cachorro para depois pensar em ter um bebê. A presença de uma criança junto ao cachorro é importante, pois a psicologia canina observa que o animal fica menos ansiosos tendo a companhia do pequeno sempre por perto.

A presença desse companheiro é fundamental para a obediência dos cães, porque juntos o animal tem suas angústias e medos suavizados, pois sabe que tem um amigo fiel.

Dentro das soluções comportamentais apresentadas, aqui vai mais uma. Uma criança que tem cachorro não tem como ser sedentária e como consequência não sofrerá com a obesidade, pois o cachorro impedirá que essa criança fique parada.

Dando uma rotina mais agitada para o pequeno, o cachorro contribui para que a criança desenvolva seu sistema muscular e também respiratório.

Além do convívio com a criança, ter um cachorro em casa é benéfico para a família como um todo. Afinal, aos finais de tarde e aos sábados e domingos será preciso após uma rotina intensa semanal levar o animal para passear. Assim, a família se integra de forma completa, pois passeará junta e poderá brincar juntamente com o cachorro.

Por fim, a convivência entre cães e crianças é positiva, porque desde muito cedo elas aprenderão sobre compaixão, lealdade e empatia. O pequeno aprenderá a ter respeito pelo próximo, porque ele sabe que seu animalzinho é completamente dependente dele.

Muitos pais não querem comprar um cachorrinho para os filhos devido a vida corrida, mas essa não é uma desculpa mais válida, afinal eles podem passar todo o dia na Place Dog recebendo todos os cuidados e ao final da tarde voltam pra casa. Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato!

×